Fazer um Check Up


Fazer um check-up é a melhor forma de prevenir doenças, principalmente em animais de estimação.

Com um diagnóstico precoce para qualquer tipo de doença, podemos garantir um tratamento mais eficaz e melhor qualidade de vida.


Na visita ao médico veterinário, ele pedirá exames de rotina e físicos.

As consultas de rotinas têm seu diagnostico baseado principalmente nas informações que os donos dão ao veterinário.


É importante responder todas as perguntas que o médico fizer, relatar se o animal já teve alguma doença, se passou por tratamento ou se houve alguma mudança no comportamento. Se tiver alguma dúvida este é o melhor momento para esclarecer.


Com o histórico e acompanhamento do paciente o médico veterinário poderá prevenir já no início enfermidades que podem se tornar sérias levando inclusive o animal a óbito.


Exames clínicos associados a resultados laboratoriais e exames de imagem darão ao veterinário informações suficientes para encontrar sinais precoces de doenças graves que muitas vezes são silenciosas e em alguns casos essas alterações poderão ser corrigidas ou evitadas quando logo detectadas.


O check-up também é importante por permitir um histórico atual e normal do paciente que poder ser comparado com análises futuras e ajudando a diagnosticar e proceder com tratamento.


Nas diferentes idades e raças há predisposição por algumas doenças e um exame simples aliado a esse leque de exames permite ao clinico o estado de saúde geral do animal (pet).


Featured Posts
Recent Posts
Archive